Fundação

A Igreja Batista Ágape, nascida no coração de Deus, surgiu de um desejo profundo no coração do filho mais velho do pastor João Batista Martins de Sá, João Batista Martins de Sá Junior. Sua filha mais nova Christiane tinha acabado de ler a passagem de Eclesiastes 3:1 que diz “tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”.   Ele, então, movido pelo Espírito de Deus, compartilhou a possibilidade de se iniciar uma igreja livre para adoração ao Senhor com os outros filhos do casal Martins de Sá e seus cônjuges - Roberto e Patrícia, Nancy e Reginaldo, Mary e Boris, Mirian e Celso - juntamente com seus respectivos filhos, com o propósito de ser uma benção para Campinas, São Paulo, Brasil e o Mundo. Tendo esta palavra testificado nos corações dos demais membros da família Martins de Sá, foi a iniciativa compartilhada com o Pastor João Batista Martins de Sá, que acabara de renunciar o pastorado da Igreja Batista Central de Campinas.

Movido pela revelação do Espírito Santo em seu espírito, o Pastor João Batista Martins de Sá recebeu a confirmação do Senhor, que esta seria a vontade de Deus para o seu ministério dali por diante.

Em 1987 na cidade de Campinas/SP, o pastor João Batista inicia os trabalhos para a organização da nova igreja,tornando-se o seu fundador emérito. O Senhor estava plantando em seu coração, e de seus familiares, a grande visão de abençoar Campinas, São Paulo, Brasil e o Mundo,por meio de uma Igreja compromissada com a palavra de Deus e cheia do Seu Espírito. Em pouco tempo de existência, outros poucos irmãos se uniramà família, formando o rol de membros fundadores, que iniciavam ali uma pequenasemente, que vem crescendo até os dias de hoje.

Em um primeiro momento, a nova igreja reuniu-seem um hotel em Campinas,posteriormente reuniu-se no Tabernáculo,assim chamado por ser uma tenda, comcapacidade para abrigar 1200 pessoassentadas.

Durante este tempo, a igreja experimentou um crescimento expressivo, que a impeliu a realocar-seno templo quehoje ocupa. No terreno que outrora forausado para o tabernáculo, foi instalado oColégio Batista Ágape.

Dois anos depois, o Senhor chamoupara Si o servo Pastor João Batista Martinsde Sá, deixando um legado para a famíliaÁgape e para o filho mais novo, pastor RobertoMartins de Sá, que passaria a ser onovo presidente da igreja.

Marcada pelo amor incondicionalao Senhor e compaixão pelas vidasque se achegavam, a História da IgrejaBatista Ágape conquistou durante osanos, o respeito e admiração de diversosministérios espalhados pelo Brasil e pelo Mundo.

Atualmente, a Igreja conta com templos espalhados pelos estadosde São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

O objetivo da Igreja Batista Ágapeé levar o evangelho de Jesus Cristo à todanação brasileira. A multiplicação desteministério visa levar a visão dada pelo Senhora esta igreja, crendo que o chamadosupremo da igreja de Jesus Cristo seja o alcance da estatura plena de Jesus Cristo.

Esta visão justifica o empenho e investimentofinanceiro empreendido pela igreja.

A estratégia que o ministério Ágape adota,engloba o plantio de igrejas em cada Estado brasileiro e, partindo dali, para as demaiscidades do interior de cada Estado.