Conheça a Igreja

Quem Somos

Marcada pelo amor incondicional ao Senhor e compaixão pelas vidas que se achegavam, a História da Igreja Batista Ágape conquistou durante os anos, o respeito e admiração de diversos ministérios espalhados pelo Brasil e pelo Mundo.

A Igreja Batista Ágape, nascida no coração de Deus, surgiu de um desejo profundo no coração do filho mais velho do pastor João Batista Martins de Sá, João Batista Martins de Sá Junior. Sua filha mais nova Christiane tinha acabado de ler a passagem de Eclesiastes 3:1 que diz “tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”.

Ele, então, movido pelo Espírito de Deus, compartilhou a possibilidade de se iniciar uma igreja livre para adoração ao Senhor com os outros filhos do casal Martins de Sá e seus cônjuges – Roberto e Patrícia, Nancy e Reginaldo, Mary e Boris, Mirian e Celso – juntamente com seus respectivos filhos, com o propósito de ser uma benção para Campinas, São Paulo, Brasil e o Mundo. Tendo esta palavra testificado nos corações dos demais membros da família Martins de Sá, foi a iniciativa compartilhada com o Pastor João Batista Martins de Sá, que acabara de renunciar o pastorado da Igreja Batista Central de Campinas.

Movido pela revelação do Espírito Santo em seu espírito, o Pastor João Batista Martins de Sá recebeu a confirmação do Senhor, que esta seria a vontade de Deus para o seu ministério dali por diante.

Em 1987 na cidade de Campinas/SP, o pastor João Batista inicia os trabalhos para a organização da nova igreja,tornando-se o seu fundador emérito. O Senhor estava plantando em seu coração, e de seus familiares, a grande visão de abençoar Campinas, São Paulo, Brasil e o Mundo,por meio de uma Igreja compromissada com a palavra de Deus e cheia do Seu Espírito. Em pouco tempo de existência, outros poucos irmãos se uniram à família, formando o rol de membros fundadores, que iniciavam ali uma pequena semente, que vem crescendo até os dias de hoje.

Em um primeiro momento, a nova igreja reuniu-se em um hotel em Campinas, posteriormente reuniu-se no Tabernáculo, assim chamado por ser uma tenda, com capacidade para abrigar 1200 pessoas sentadas.

Durante este tempo, a igreja experimentou um crescimento expressivo, que a impeliu a realocar-se no templo que hoje ocupa. No terreno que outrora fora usado para o tabernáculo, foi instalado o Colégio Batista Ágape.

Dois anos depois, o Senhor chamou para Si o servo Pastor João Batista Martins de Sá, deixando um legado para a família Ágape e para o filho mais novo, pastor Roberto Martins de Sá, que passaria a ser o novo presidente da igreja.

Atualmente, a Igreja conta com templos espalhados pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

O objetivo da Igreja Batista Ágape é levar o evangelho de Jesus Cristo à toda nação brasileira. A multiplicação deste ministério visa levar a visão dada pelo Senhora esta igreja, crendo que o chamado supremo da igreja de Jesus Cristo seja o alcance da estatura plena de Jesus Cristo.

Esta visão justifica o empenho e investimento financeiro empreendido pela igreja.

A estratégia que o ministério Ágape adota,engloba o plantio de igrejas em cada Estado brasileiro e, partindo dali, para as demais cidades do interior de cada Estado.

Missão

Uma igreja abençoada por Deus para abençoar Campinas, São Paulo, o Brasil e o Mundo.
Eclesiastes 3:1

Alcançar a estatura de varão perfeito.
Efésios 4:13

Leonel Pinto Siqueira
2º Tesoureiro
Suplentes